segunda-feira, 16 de abril de 2007

Chegou o salvador da pátria?

Paulo César Carpegiani foi apresentado nesta segunda-feira como o novo treinador do Corinthians. Sem dúvida essa foi uma contratação que surpreendeu a todos, ou pelo menos a grande maioria. O que esperar de Carpegiani no Timão? Não sei. A dúvida, para mim, é a única certeza. Aliás, independentemente do técnico que assumisse o Corinthians nos dias de hoje, acredito que a minha reação seria absolutamente a mesma: de puro ceticismo. O fato é que, em princípio, não dá para se esperar muita coisa do novo comandante. Não vejo Carpegiani como um técnico do mais alto nível, embora tenha realizado trabalhos competentes, como no Flamengo na década de 80 e na seleção paraguaia que disputou a Copa de 1998. Entretanto, esse não é o principal argumento que já me faz colocar em xeque o trabalho do treinador antes mesmo de tê-lo começado. Os argumentos mais fortes são velhos conhecidos da torcida corintiana...
Quais são eles? Falta de comando, ambiente político conturbado, ausência de um planejamento para o time, elenco defasado, etc. Convenhamos que trabalhar dentro dessa realidade não é uma tarefa das mais fáceis. Como mudar essa situação? Bem, ou com uma enorme reforma na direção político-administrativa do clube ou com a chegada de um verdadeiro “salvador da pátria”. Mas como Paulo César Carpegiani não é esse “salvador”, fica difícil vislumbrar um futuro de sucesso para o time de Parque São Jorge. Ainda mais quando já na chegada do treinador, o glorioso presidente corintiano o apresenta como “Paulo César Castegiani”, ou alguma coisa do tipo.

10 comentários:

Leo Morato disse...

Nessa segunda fui assistir a uma série de palestras na Trevisan, estava o Brunoro e tal. Entre os palestrantes estava um advogado do Corinthians e conselheiro do clube, se chama Haroldo Patralha(ou algum sobrenome do tipo), o é são-paulino! Primeiro que ser advogado do corinthians não deve ser das profissões mais honrosas do mundo, mas ainda por cima ser são-paulino...

Mestre de obras disse...

Antes de mais nada, o sobrenome do Haroldo citado acima é PETRALHA.

Sobre o Corinthians, o problema não é técnico, nem Jesus Cristo daria jeito nesse time.O problema começa desde o Presidente e vai descendo, até chegar as categorias de base, lá nos fraldinhas.
Corinthianos tomem cuidado, dependendo do andar da carroagem o Corinthians vai morrer antes do Dualib.

PS. leia meu blog

Anônimo disse...

Caro Erlei,

Fique tranqüilo. O Corinthians nunca morrerá! Pode se preocupar com outras coisas...hehe

Abraço.

Felipe.

Renato Togawa disse...

Vou repetir o que disse no outro post: O Corinthians só melhora quando o "Velhinho 171" levar "o netinha" e sua corja pra fora do Parque São Jorge. Enquanto isso não acontecer, não tem santo que segure.

Aliás, vc viu a matéria do Estadão desse último sábado sobre Boris Berezovski, possível investidor do Corinthians? É com esse tipo de gente que o clube quer se envolver. Tsc tsc tsc...

Leo Morato disse...

É Palhoca Erley, e o imbecil conseguiu miar a renovação de contrato do Nilmar, agora vai recomeçar toda a história deee noooovo...

Mestre de obras disse...

Só tem gente boa no Corinthians Léo, todos querendo levar o time pra frente igual esse "Palhaço" ai.

MARCELLE GUTIERREZ disse...

Espero que ele coloque ordem na casa. Porque o mole do Roger já deu uma desculpa, e fugiu do treino. Será que o Carpegiani consegue controlar a desordem no parque São Jorge?

Outra coisa Senhor Felipe, entra no meu blog, comenta e coloca aí na sua lista de indicações. Ok?

Bjoss

Anônimo disse...

Pois é...esse "presidente" já está ficando meio louco né, a diretoria do Corinthians é tão incompetente que deixa um mesmo cara estar à frente do clube à mais de uma década, neste sentido, acho que os corinthianos podem ter inveja do São Paulo, que faz eleições a cada 4 anos se não me engano (vc que já está por dentro do jornalismo pode saber isso mais do que eu), e por este motivo não me surpreendeu esta vergonhosa gafe do nosso "imortal" presidente..."Paulo Cesar Castegiani".....e ainda tem gente que quer que o Dualib continue...azar do Corinthians, e de todos nós, que torcemos para este time que nos deu tantos motivos de alegria.

É ISSO AÍ...

ABRAÇOS E PARABÉNS PELO BLOG!

Thiago

Leo Morato disse...

O São Paulo tem eleições a cada 2 anos e quem é eleito pode ser reeleito nó mais uma vez, então ninguém fica oficialmente no poder por mais de 4 anos. Apesar de também haver algumas negociatas com a oposição. O departamento de marketing do São Paulo, por exemplo, não é comandado pela situação, ele foi dado para a oposição quando houve aquela confusão na renovação com a LG, qunado a Siemens fez uma proposta de patrocínio mas a LG tinha a preferência, o que gerou um puta caos e derrubou o antigo diretor de marketing.
Mas quem está a favor do Dualib, não está por aca$o né?

Pierrot le fou disse...

Honestamente, pelo tanto que o Corinthians tem contratado de técnicos, acho que o problema (ou a solução) não está aí... Não à primeira vista.